Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas quanto a um layout

Olá! Estou fazendo um site para treinar e estou com diversas dúvidas:

1 - preciso saber se teria uma maneira melhor, mais lógica ou moderna de criar e fazer espaçamentos e posicionamentos nos 3 "menus" no topo. Usei 3 navs e várias divs.

2 - Por algum motivo, quando eu redimensiono a tela, a imagem principal fica com um espaçamento estranho entre ela e a borda direita do navegador, o que desconfigura a página. É como se algum dos elementos (ou umas das navs, ou a div priuncipal com imagem) estivesse com algum padding ou margin, mas não estou conseguindo localizar onde é. Posso ter criado as coisas de uma forma não tão boa também. Alguma ideia?

3 - andei lendo um pouco sobre medidas como vw e vh. Não vimos elas no curso, é viável estudá-las bastante pois tendem a ser mais modernas?

Coloquei o projeto de site aqui: https://drive.google.com/open?id=138vwb9kOHZ0e_38eDOMiTFtE4Nql3m7F

Obrigada!

1 resposta
solução!

Oi, Maria, tudo bem?

Sobre a primeira pergunta, uma das melhores formas de utilizar espaçamentos em menus, é o Flexbox. Não se já conhece, mas o Flexbox é um grupo de ferramentas que ajudam a direncionar e criar espaçamentos entre os elementos já de forma responsiva.

Sobre a 2 pergunta, quando você redimensiona a tela, quer dizer em versão mobile? Nesse momento, deixe a parte mobile para o final, pois ficará mais fácil de trabalhar essa parte quando o seu site na versão não mobile estiver consistente.

Sobre a última pergunta, é viável sim estudar, o curso não abordou essas medidas por serem muitas as possibilidades e fica inviável abordar todas as propriedades do css.

Podemos deixar esse tópico para irmos conversando sobre o seu site :} E você já tem um conta no Github? Você poderia colocar lá o seu código. Lá é seguro e outras pessoas pode ajudar diretamente no seu código.