Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas quanto a sonorização!

1 - Ainda fiquei na dúvida em relação ao uso de músicas nas trilhas do podcast. Ele falou sobre creative commons, mas mesmo assim o professor utiliza duas músicas com direitos. É legal fazer isso apenas creditando os artistas? Quais os critérios para poder fazer isso como o nerdcast fez?

2 - Gostaria que ele falasse mais sobre o metodo de organização das trilhas e efeitos sonoros de um modo geral, pois vai ficando bem confuso e queria entender melhor como ele arquiva tudo.

3 - O episódio não tem transcrição! ( ou pelo menos não apareceu para mim, mesmo atualizando a página várias vezes )

1 resposta
solução!

Olá Daniel!

Na teoria, as plataformas tem o direito de simplesmente deletar conteúdo que infringe copyright, ainda que isso nem sempre aconteça. Dizem que se colocar até 20 segundos não tem problema, o tal do fair use. Argumenta-se muito, mas o fato é que é melhor não arriscar e utilizar música gratuita e não correr o risco.

Você encontra muita música legal de livre uso (ou mediante citação) no youtube e no FMA.

https://www.youtube.com/audiolibrary/music?nv=1

https://freemusicarchive.org/

Tem um podcast legal falando sobre isso num episódio em 2 partes: https://www.comunique-se.com.br/blog/pode-usar-musica-em-podcasts-entrevista/

Sobre a organização das trilhas, acredito que a prática será sua amiga. Ali você tem um exemplo de como ele se organiza, e você vai entender melhor os métodos utilizados quanto mais você praticar, inclusive para chegar à sua própria organização ideal.

O episódio de fato não tem transcrição e estamos trabalhando nisso.

Muito obrigado pelo seu feedback e espero ter ajudado.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software