Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas quanto a Headers e a função pipe

Eu não entendi muito bem como que a função pipe funciona. No momento que uma requisição chega na rota ele vai tratar a transferência como um arquivo mais pesado e vai fazer aos poucos sem o "buffer mode"?

Outra dúvida é sobre os headers de uma requisição: No exercício usamos 2, application/octet-stream e filename para, respectivamente, passar uma stream e nomear um arquivo para envio. Minha pergunta é: Esses headers executam alguma lógica antes de chegar na rota ou eles só servem de váriáveis (tipo um let ou var vindos de uma uma aplicação que usa qualquer outra linguagem de programação) para que eu possa receber e usar como quiser no tratamento da requisição?

2 respostas
solução!

Murilo, boa tarde!

Sobre a primeira parte: O que ocorre é que conforme vamos recebendo os dados eles já vão entrando no pipe e sendo processados conforme a necessidade, assim não é necessário carregar todo o dado em memória, visto que o node não lida muito bem com esse tipo de processo

Sobre a segunda parte: Ele serve como um dado, para ser compreendido pelo computador que está recebendo esses dados

Espero ter ajudado e bons estudos!

1) Então o pipe é tipo um cano (não sei pq eu pensei em pipeline): só de ter ele lá todos os dados do corpo da requisição vao fazer a ação designada dentro dele sem carregar na memória?

2) Se ele é só um dado na aula a gente só colocou o application/octet-stream por convenção certo? Já que a gente não puxou esse header para fazer alguma lógica em cima dela

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software