Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas quanto a estrutura básica do HTML.

Analisando a estrutura básica do HTML quando criado produtos.html, notei que nele não foi incluído html lang="pt-br".

Não há necessidade dessa inclusão já que ele está linkado ao index.html?

Outra pergunta seria com relação ao link rel="stylesheet" href="style.css". Vendo alguns conteúdos na internet sobre a estrutura básica, a maioria cita o código dessa forma link rel=”stylesheet” type=”text/css” href=”estilo.css” onde é incluído type=”text/css”. É preciso ou não inseri-lo?

Só fiquei curioso quanto ao uso, já que até agora não ocorreu nenhuma falha no projeto como o instrutor está fazendo.

2 respostas

realmente eu testei e não muda nada se vc coloca na páginas index.html ou atributo lang="pt-br". pelos menos para arquivos na mesma pasta, mas no caso do type=”text/css” até onde sei é para identificar navegadores mais antigos que isso se trata de um arquivo css.

solução!

Oi Anthoni, tudo bom?

Encontrei a explicação para o meu questionamento.

Nas tags link e script, utilizadas para referenciar arquivos CSS e JavaScript, respectivamente, não é mais necessário informar o atributo type=”text/css” ou text=”text/javascript”, como era feito na HTML 4.1.

Com o objetivo de simplificar a sintaxe, facilitando o aprendizado e agilizando o desenvolvimento.