3
respostas

Duvidas pós curso DB

Eu conclui o curso Java do I ao III, eclipse, HTTP, Servlets e o Capitulo I e II do JSF. Passado a conclusão, eu estou desenvolvendo uma aplicação com os conceitos aprendidos e bastante similar a do curso porém algumas duvidas me foram levantadas. Duvida sobre DB: Ao checar as Classes DAO eu não encontrei mecanismo nenhum que indicavam a criação de tabelas no banco e durante a aula I do Capitulo II, pra iniciar o curso tudo que o instrutor fez foi criar e startar um banco mysql pra aplicação usar, como então as tabelas são criadas? Pois minha aplicação com código similar não está conseguindo fazer CRUD em banco.

3 respostas

Oi Tales, acho que você precisa criar o banco e as tabelas. Realmente nesse ponto não existe alguma coisa no seu projeto que gere isso automaticamente para você.

Estou analisando o código fonte da livraria (projeto das aulas do alura) e a única menção a um DB está na classe JPUtil (a qual copiei e alterei o nome do banco para o banco que criei com o mysql - local host php my admin). Também copiei para o meu projeto todas as bibliotecas do projeto e a classe DAO (que usa uma classe genérica e tem todas as funções de CRUD para DB). Durante as aulas, mais precisamente na aula 2 video 1 aonde o ambiente é ajeitado, ao clicar em login (após só ter criado o DB e indicado que este seria utilizado), o Nico mostrou que as tabelas já haviam sido geradas automaticamente. Examinei a classe login e não haviam comandos de criação de tabela presentes. Gostaria de saber como ele o fez e como fazer algo parecido no meu projeto. Se necessário posso colar fontes do projeto aqui.

Opa, perdão pela demora. Ele deve ter configurado o arquivo persistence.xml indicando que as tabelas deveriam ser criadas. Lá deve ter uma chave chamada hibernate.hbm2ddl

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software