Tenho muita dificuldade em atender o While no Javascript
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho muita dificuldade em atender o While no Javascript
Olá facildeanotar, tudo bem com você?
Então, o while no javascript vai ser parecido com o de outras linguagens de programação, precisamos apenas de 3 coisas:
Então por exemplo vamos somar os números de 0 a 10, então já podemos anotar:
numero = 0numero <= 10Como iremos apenas somar irei armazenar numa variável chamada resultado que começa com 0:
let resultado = 0
let numero = 0
while( numero <= 10) {
resultado = resultado + numero
}E para que a gente não tenha um loop infinito precisamos sempre que conseguimos executar o nosso bloco ( no nosso caso fazer a soma) alterar o valor da nossa variável de controle para que chegue cada vez mais próxima do final da execução da condição:
let resultado = 0;
let numero = 0;
while( numero <= 10) {
resultado = resultado + numero;
numero = numero + 1;
}Ou seja, eu preciso que o numero a cada vez que funcione corretamente o while chegue mais perto do 10, que é o que definimos com o final da execução, dessa forma eu acrescento em 1 o valor dele
E teremos como resultado:
console.log(resultado)
>> 55Poderíamos ter outra maneira de alterar a nossa variável de controle, por exemplo:
Bem, para isso só preciso mudar e ao invés de somar de 1 em 1, utilizar o 2:
while( numero <= 10) {
resultado = resultado + numero;
numero = numero + 2;
}Desa maneira a nossa variável de controle terá os seguintes valores:
E quando chegar em 12 teremos que é maior que 10, portanto a execução do while é finalizada :)
Então a tática é basicamente essa, criar uma variável que controle a execução do nosso programa, definir o que será feito, e mudar sempre essa variável para que em algum momento acabe a execução do while :)
Aqui na Alura temos os cursos de lógica de programação com javascript, onde falam sobre o while e o for talvezes seja uma boa alternativa para começar :)
Abraços e Bons Estudos!