tenho duvidas para criar um projeto com react. Não entendi muito bem a parte onde colocar os comandos para criar o projeto e nem o local onde esses comandos devem ser inseridos, se não me engano tem a ver com o node.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho duvidas para criar um projeto com react. Não entendi muito bem a parte onde colocar os comandos para criar o projeto e nem o local onde esses comandos devem ser inseridos, se não me engano tem a ver com o node.
Oi, Alan, tudo bem?
Para criar um projeto React, podemos usar o Create React App, que é uma ferramenta oficial para configurar um novo projeto React com uma configuração padrão. Segue abaixo o passo a passo bem detalhado para te ajudar.
Instalar o Node.js e o npm: primeiro, você precisa ter o Node.js instalado no seu computador. O Node.js vem com o npm (Node Package Manager), necessário para instalar uma infinidade de pacotes, incluindo o próprio Create React App. Você pode baixar e instalar o Node.js a partir do site oficial.
Abrir o terminal: após instalar o Node.js, você precisa abrir o terminal (ou prompt de comando no Windows). No Mac, você pode usar o aplicativo "Terminal". No Windows, você pode usar o "Prompt de Comando", o "PowerShell", ou até mesmo o terminal integrado do VS Code. Este terminal pode ser acessado clicando em Terminal no menu superior do VS Code e selecionando a opção New Terminal, ou usando o atalho CTRL + J.
Criar um novo projeto React: no terminal, navegue até o diretório onde você deseja criar o seu projeto. Por exemplo, se você quiser criar o projeto na sua área de trabalho, você pode usar o comando:
cd Desktop
Em seguida, execute o comando para criar um novo aplicativo React:
npx create-react-app nome-do-seu-projeto
Substitua "nome-do-seu-projeto" pelo nome que você deseja dar ao seu projeto. Com isso todas as dependências, arquivos e pastas serão criados e você terá o seu projeto já configurado para codar.
Navegar até o diretório do projeto: depois que o Create React App terminar de configurar o projeto, navegue até o diretório do projeto:
cd nome-do-seu-projeto
Iniciar o servidor de desenvolvimento: finalmente, para iniciar o servidor de desenvolvimento e ver seu aplicativo React em ação, execute:
npm start
Isso abrirá uma nova janela do navegador com seu aplicativo React rodando localmente.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
obrigado cara, ajudou muitooo.