Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas nos planos de estudos que vou seguir após eu finalizar o curso de Lógica de Programação

Olá, pessoal! Tudo bem? Bom eu tenho uma dúvida se eu posso fazer dessa forma que vou citar abaixo nos meus planos de estudos e se não vai alterar em nada a didática do material das aulas. Tipo: será que há problemas se eu estudar os cursos sem ser em uma ordem específica? conforme está no site? O que vocês acham? Será que faz diferença? Como que vocês estão fazendo?

Bom, a ideia é o seguinte:

Primeiramente vou terminar o curso de "lógica de programação" que está nessa formação "Cursos de PROGRAMAÇÃO" em destaque circulada na imagem do link: aqui!

Ao finaliza-lo, Vou dar continuidade na mesma formação, só que de forma separada em 2 etapas dentro da mesma formação e em mais 2 formações ao mesmo tempo, de forma intercalada conforme circulei em destaque na imagem do link: aqui!

E dessa vez vai incluir "Cursos de MOBILE" e "Cursos de FRONT-END" e nesses, vou fazer em ordem, diferentemente da formação "Cursos de PROGRAMAÇÃO" que vou estudar Java e .NET conforme circulado na imagem do link: aqui!

Depois de terminado Java e .NET, aí ainda na formação "Cursos de PROGRAMAÇÃO", vou fazer, Nodes.JS, Python e PHP conforme circulado na imagem do link: aqui!

E por fim eu finalizo, os restantes que sobrou em qualquer ordem na formação "Cursos de PROGRAMAÇÃO" e faço "Cursos de DEVOPS" para finalizar conforme circulada na imagem do link: aqui!

E aí, a partir daqui, já não importa mais a ordem. Só sigo o que faltou e vou até o fim.

2 respostas

Primeiro, precisa ter foco.

Que area quer seguir?

Exemplo: Não vale a prna fazer Java e .Net juntos, ambos concorrem no mesmo segmento, exceto seus frameworks. O mesmo vale para PHP e Node.

Inicia uma linguagem e vai até o fim. Adicionar outra linguagem é mais simples do que fazer 2 ou 3 em paralelo.

Isso evita que se desmotive.

Boa sorte.

solução!

OK. Muito obrigado pela dica! Bom trabalho!