Trabalhando na arquitetura MVVM, eu nunca vou utilizar os eventos como Clicked e se sim, quais situações eu usaria? Até +.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Trabalhando na arquitetura MVVM, eu nunca vou utilizar os eventos como Clicked e se sim, quais situações eu usaria? Até +.
Olá, Ricardo
Sim, você pode usar eventos mesmo usando MVVM. A questão é que o exemplo clássico do uso do botão que você citou pode ser implementado em MVVM com Command, CanExecute e CanExecuteChanged, como vimos no curso. Por que em MVVM é melhor? Porque você pode definir dentro do seu ViewModel as condições para habilitar/desabilitar botões da View e automaticamente habilitar/desabilitar via binding, sem precisar chamar um meuBotao.IsEnabled = true ou meuBotao.IsEnabled = false. O próprio binding cuida disso.
Mas tem casos em que os eventos no code behind podem ser mais fáceis ou mais convenientes de implementar do que em MVVM. Exemplo: eventos da página, eventos de clique de abas de um TabbedPage, ou outros controles visuais que não armazenam dados diretamente.