Tenho uma dúvida, eu chamo o autoload apenas nos arquivos que instancio alguma classe e quando crio uma classe que possui outra classe com atributo, não há a necessidade do uso do autoload?Desde já agradeço o apoio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma dúvida, eu chamo o autoload apenas nos arquivos que instancio alguma classe e quando crio uma classe que possui outra classe com atributo, não há a necessidade do uso do autoload?Desde já agradeço o apoio.
Olá, Julio.
O arquivo de autoload só vai ser incluído no arquivo que for diretamente executado.
Quando você fizer o treinamento de web e MVC vai ver que normalmente nossas aplicações possuem um ponto único de entrada. Lá que o autoloader vai ser incluído.
Então, resumindo: Se você vai executar um arquivo chamado x.php que vai usar diversas classes do sistema, nesse arquivo x.php que o autoloader deve ser incluído. Em outras palavras, o autoloader é usado no ponto inicial da aplicação, entende? :-)
Entendi sim, muito obrigado pela resposta Vinicius! Aproveito aqui pra dizer que adoro suas aulas e gostaria de agradecer pelo trabalho que você vem fazendo. Forte abraço.
Opa, obrigado demais por esse feedback, Jlio.
Aproveita e se inscreve lá no YouTube tbm:
Opa, acabei de me inscrever! Abraços e sucesso.