Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Duvidas no Rails New

Quando crio o Rails new carregam apenas os arquivos abaixo: C:\Users\Matheus_Mello\Desktop>rails new loja create create README.md create Rakefile create .ruby-version create config.ru create .gitignore create Gemfile run git init from "."

C:\Users\Matheus_Mello\Desktop>

Não aparecem os demais.

8 respostas

Oi Matheus, não aparece nenhuma mensagem de erro pra você?

Oi Wanderson, não aparece não. Tudo instala normalmente. Acho que estou fazendo algum procedimento de instalação errado. Os comandos "gem install rails -v 5.2.0", "gem install bundler" e "gem install sqlite3 " eu devo fazer no prompt de comando do ruby mesmo, certo? Tentei o "gem install sqlite3" até no prompt do Nodejs e não funcionou. Eu uso windows.

Era pra ser em um terminal qualquer, até mesmo no CMD do Windows, deveria funcionar, mas se nenhuma mensagem de erro aparece pra você, fica difícil saber o que é para poder resolver. :(

Acredito que não de mensagem de erro porque ele gera pelo menos parte dos arquivos: Rakefile; ruby-version; config.ru; gitignore; Gemfile.

Não estou conseguindo encontrar o motivo para ele não gerar os demais. Já apague todos os programas, reinstalei, e nada.

É a primeira vez que vejo algo assim, ele deveria imprimir os erros ou dizer que tem um log em algum lugar com os motivos de não ter criado os arquivos. Me diz como você fez a instalação do Ruby e do Rails, quais as versões de cada um deles e qual é a versão do seu Windows por favor?

solução!

Wanderson, consegui resolver o problema baixando e instalando o Rails. Acho que o problema está no passo que pede que a instalação seja feita via prompt.

Ah, acreditei que tinha feito isso já dessa forma e não estava funcionando. Bom, obrigado por compartilhar aqui a solução. Abraço e bons estudos!

Eu que agradeço! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software