Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas no procedimento: Developer Portal - Academic research

Bom dia, grupo!! Tudo certo?? Estou fazendo o curso: Engenharia de dados: Conhecendo Apache Airflow. Pois bem, ao tentar criar uma conta de pesquisa acadêmica, mesmo seguindo rigorosamente todos os passos, obtenho a seguinte resposta do Twitter Dev. : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém passou por essa fase e conseguiu obter tal credencial?? Poderiam me ajudar nesse detalhe de como é a forma correta de preencher os dados solicitado pelo Twitter?

Desde já agradeço.

Até mais.

1 resposta
solução!

Oii Flavio, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em dar um retorno.

Antes de responder diretamente, gostaria de dizer que isso é bastante normal e também ocorreu com alguns outros alunos quando tentaram criar suas contas.

O que ocorre é que o Twitter tem seus termos e definições do que pode e do que não pode ser feito com seus dados, então eles acabam sendo bastante cautelosos com o acesso à API, especialmente após as polêmicas envolvendo redes sociais e as eleições de 2018.

Dessa forma, no e-mail eles estão pedindo que você especifique algumas informações sobre você e o que pretende fazer com os dados que irá coletar da API do twitter.

Para responder essas questões, sugiro que você foque no caráter educacional do seu uso. Que você gostaria do acesso para aprender a montar uma pipeline de dados e o curso que você está seguindo usa como base a API do Twitter.

Pode aliás dizer que está pedindo o acesso à API, para conseguir realizar as ações do curso (sugiro que coloque também um link para o curso)

Além disso, tente deixar o mais claro possível que sua intenção é apenas de coletar os dados dos tweets na plataforma, e que não haverá interação ativa (tweets, retweets, etc), pois assim é mais simples.

Um outro aluno que também recebeu um e-mail do twitter semelhante ao seu no momento de criar a conta, respondeu o e-mail da seguinte forma:

Hello,

Thank you for reviewing my application. I would like to request twitter API access to learn how to assemble a data pipeline, I will not use the data for profit or policy related purposes. I'm starting a training course in data engineering at an educational institution called Alura, and the course's proposal is that we students would work only on data related to the institution's profile (@AluraOnline), using the Twitter API. Here is the link to the course page detailing the project: https://cursos.alura.com.br/course/engenharia-dados-apache-airflow

I emphasize that during the elaboration of the project, we will not do any active interaction (tweet or retweet ). The data collected will not be published or provided to others.

Regards,

(Seu nome)

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software