quando eu faço o popap aparece isso é um programa, mas não aparece o quadradinho escrito não mostrar essa mensagem novamente. e quando adiciono o <meta charset=" UTF-8">
não corrige o a escrita . o que fazer?
quando eu faço o popap aparece isso é um programa, mas não aparece o quadradinho escrito não mostrar essa mensagem novamente. e quando adiciono o <meta charset=" UTF-8">
não corrige o a escrita . o que fazer?
Olá, Eliton! Como você está?
Perdão pela demora em obter um retorno.
O quadradinho com uma frase abaixo da mensagem principal (em que está escrito “Impedir que esta página crie caixas de diálogo adicionais.” ) e o botão de “OK” em que o alerta é fechado, varia de navegador para navegador. Portanto, é possível que o seu tipo de navegador não tenha a mensagem por ser diferente. Outro provável motivo é pela versão do navegador que você está usando. O instrutor estava usando o sistema operacional macOS, então, caso o seu for Linux ou Windows, será diferente, por exemplo. Porém, quanto a isso, não se preocupe, pois ele não causará problemas ou erros em sua atividade.
Quanto à tag <meta charset=”UTF-8”>
, outra atualização de alguns navegadores (como o Google Chrome, por exemplo), foi que a alteração de acentuação e do alfabeto latino já está sendo automaticamente realizada pelo próprio navegador. E a tag <meta charset=”UTF-8”>
serve para mudarmos a codificação do programa, então, ela não irá corrigir a ortografia do programa. Sem essa tag, acentos como o agudo ( ´ )
, o circunflexo (^ )
e outros poderiam não aparecer ao rodar o HTML/JavaScript.
Caso ainda esteja com problema para acentuar as palavras de acordo com o idioma português brasileiro, por favor, me dê um retorno. Assim posso te ajudar com maior eficiência.
Se outra dúvida surgir, estou disponível para te auxiliar.
Abraços e bons estudos!