Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas - no Item 5

Tabela "Turma_Disciplinas" armazenara os dados das associações entre turmas e disciplinas**:**

ID da Turma: Uma lista de chaves estrangeiras que fazem referência as turmas existentes. ID das Disciplinas: Uma lista de chaves estrangeiras que fazem referência às disciplinas ministradas na turma. OBS.: Os dois campos juntos formam a chave primaria da tabela

Create Table Turma_disciplinas (Id_turma int primary key , id_disciplinas int primary key), FOREIGN key (id_turma) REFERENCES turma_disciplinas(id_turma), FOREIGN key (id_disciplinas) REFERENCES turma_disciplinas(id_disciplinas) );

esta correto ?

1 resposta
solução!

Oii, Ana! Tudo bem?

Você está no caminho certo, parabéns! Precisaremos apenas de pequenos ajustes em seu Creat Table.

Se a sintaxe, por exemplo, a tabela Turma_Disciplinas contém o t e o d maiúsculo e no seu comando há variações entre os mesmos, revisar para certificar que tudo está correto é importante.

Outro ponto, foi definido Id_turma e id_disciplinas como chaves primárias separadas. Para definir uma chave primária composta, é preciso agrupar as colunas em uma única declaração de chave primária. E as chaves estrangeiras devem referenciar as tabelas corretas de Turmas e Disciplinas.

Segue um exemplo para que você possa comparar e realizar possíveis ajustes:

CREATE TABLE Turma_Disciplinas (
    ID_Turma INT,
    ID_Disciplina INT,
    PRIMARY KEY (ID_Turma, ID_Disciplina),
    FOREIGN KEY (ID_Turma) REFERENCES Turma(ID_Turma),
    FOREIGN KEY (ID_Disciplina) REFERENCES Disciplina(ID_Disciplina)
);

No exemplo acima, a declaração PRIMARY KEY agrupa ID_Turma e ID_Disciplinas em uma única chave primária composta. As declarações FOREIGN KEY definem ID_Turma e ID_Disciplinas como chaves estrangeiras que referenciam as tabelas Turmas e Disciplinas.

Espero ter ajudado com a orientação acima. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Ana!