Bom dia,
No exercício de Ordem Natural, no passo 2 diz "Repare que agora somos forçados a implementar o método que a interface nos impõe, compareTo() e vamos implementar nossa lógica de comparação:", só que no meu código a classe Conta é abstrata e a IDE (Eclipse) não reclama, quem reclama são as classes que estendem ela (ContaCorrente e ContaPoupanca) e eu implementei o método compareTo nelas, porém verificando o código que eu baixei do capítulo 8, o método é implementado na classe Conta.
1- Onde devo implementar o método compareTo? Na classe Conta ou nas classes que estendem ela (ContaPoupanca e ContaCorrente)?
2- Há também a classe ContaEspecial, do pacote br.com.bytebank.banco.especial, que também pede a implementação do método compareTo, só que o atributo saldo da classe Conta está como protected e ContaEspecial não tem acesso por não estar no mesmo pacote. Como resolver?
Pra deixar claro, o que me deixou confuso no exercício foi o "Repare que agora somos forçados a implementar", eu achava que a classe Conta ia forçar a implementação do método, não as classes que a estendem.