Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas no context

Meu docker-compose estava dando erro até descobrir o que era. O erro era porque não coloquei no context o ponto( . ) Porque devemos colocar o ponto como string ? Sempre será ponto ?

2 respostas
solução!

Olá Neto, tudo bem? O context: é pra informamos qual o local dos arquivos que serão utilizados para a criação da imagem, no caso quais arquivos vão para a imagem. Assim, quando informamos que o context: . contexto é o ponto ( . ), estamos falando que todos os arquivos que estão na pasta atual, ou seja a pasta em que o arquivo docker-compose.yml se encontra, serão utilizados, e colocados na imagem que vamos criar ao executar o comando no terminal. Não, sobre ser colocado como string, na verdade informamos diretamente e sim, podemos colocar um caminho que não seja a pasta atual, podemos utilizar um "PATH" absoluto para informar o conjunto de arquivos que queremos utilizar pra criar a imagem.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Entendi perfeitamente. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software