1
resposta

Dúvidas no carregamento de planilhas combinadas do excel.

No exemplo do exercício combinamos 3 planilhas de vendas 2018, 2019 e 2020; são planilhas iguais apenas com as informações diferentes (informações respectivas a cada ano). Se eu tivesse por exemplo 3 planilhas distintas; vendas, custos e produção, eu poderia realizar esse recurso de agregar todas em uma mesma pasta e realizar a combinação ou teria que criar uma conexão pra cada planilha?

1 resposta

Oii Amauri, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O recurso de carregamento de pastas é utilizado para arquivos que possuem uma mesma estrutura, no caso dos arquivos de vendas, a principal diferença era o ano dessas planilhas, mas são idênticas em relação a estrutura e informações contidas.

No caso de planilhas distintas que não possuem uma estrutura em comum, você terá que carregá-las de modo individual, pois caso opte por agregá-las, será custoso realizar o tratamento dos dados e também, de extrair informações.

Mas vale ressaltar que mesmo carregando de modo individual cada planilha, você conseguirá linká-las e isso ocorrerá através dos relacionamentos, mas isso é assunto para os próximos capítulos da Formação de Power BI.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software