3
respostas

Duvidas Nginx

Bom dia professor, tudo bem? Estou tentando instalar o nginx no meu cenario, mas estou tomando uma surra! Poderia me ajudar? Meu cenario é um seguinte, tenho um sevidor backend no debian, onde está o node.js no ip 172.x.x.x:33xx, meu servidor frontend fica hospedado externamente em cloudfare em um cpanel, vamos dizer assim. Para acesso externo a minha rede, tenho um servidor e o ip de acesso externo é 186.x.x.x:33xx. Já tentei configurar o nginx de todas as formas, mas está dando errado, carrega a pagina de login com o certificado que a empresa comprou, mas na hora de autenticar da erro. Poderia me mostrar como ficaria a configuração do nginx para esse caso? tem que mudar algo?

3 respostas

Olá Everton, bom dia! Como vai?

Com base no seu cenário, você deseja que o Nginx redirecione as solicitações que chegam ao seu IP externo para o servidor backend no Debian. Vou te mostrar um exemplo básico de configuração do Nginx que pode te ajudar a resolver esse problema:

server {
    listen 80;
    server_name 186.x.x.x;

location / {
        proxy_pass http://172.x.x.x:33xx;
        proxy_set_header Host $host;
        proxy_set_header X-Real-IP $remote_addr;
        proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
        proxy_set_header X-Forwarded-Proto $scheme;
    }
}

Se você estiver usando um certificado SSL, será necessário configurar o Nginx para lidar com HTTPS. Aqui está um exemplo de como isso pode ser feito:

server {
    listen 443 ssl;
    server_name 186.x.x.x;

ssl_certificate /path/to/your/certificate.crt;
    ssl_certificate_key /path/to/your/certificate.key;

location / {
        proxy_pass http://172.x.x.x:33xx;
        proxy_set_header Host $host;
        proxy_set_header X-Real-IP $remote_addr;
        proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
        proxy_set_header X-Forwarded-Proto $scheme;
    }
}

Certifique-se de substituir /path/to/your/certificate.crt e /path/to/your/certificate.key pelos caminhos corretos para o seu certificado SSL e chave.

Além disso, verifique se as portas corretas estão abertas no firewall e se o Nginx está reiniciado após as alterações na configuração.

Espero que este exemplo te ajude a configurar o Nginx corretamente. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Bom dia, obrigado pela ajuda, vou tentar implementar dessa forma, caso haja algum erro, compartilho aqui com você!

deu esse erro a hora de colocar o login e a senha professor ! net::ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR