Solucionado (ver solución)

Importante

Estás viendo la versión anterior de la nueva experiencia de Alura que estamos preparando para ti. Pronto tendrá una identidad visual completamente nueva, pensada para potenciar tus estudios.

Solucionado
(ver solución)
1
respuesta

Duvidas não esclarecidas

Tenho algumas dúvidas que não foram esclarecidas e gostaria de entender: Os itens estão destacados em negrito.

1. Posso usar aspas " ao invés de ', ou é uma regra? Ou seja: 'alura busca cursos' ou "alura busca cursos", funciona?
  2. A descrição 'alura busca cursos' é apenas uma descrição do teste a ser executado? Posso usar outro nome?
  3. O que significa '=>' e por que tenho que usar? É uma estrutura que preciso gravar para todos os testes do cypress?

A professora tem uma boa didática, mas senti falta da explicação desses tópicos acima. Para quem está iniciando é fundamental saber esses detalhes.

describe('alura busca cursos', () => {

beforeEach(() **=>**{
    cy.visit('http://www.alura.com.br');
})

it('buscar curso de java', ()** =>** {
    cy.get('#header-barraBusca-form-campoBusca').type('java');
    cy.get('.header-barraBusca-form-submit').click();
    cy.get(':nth-child(2) > .busca-resultado-link > .busca-resultado-container > .busca-resultado-nome')
        .should('have.text','Formação Aprenda Java com Orientação a Objetos');

})

})

Grato!

1 respuesta
solución!

Oi Ruben, espero que esteja bem. Essas duvidas são comuns no inicio.

1 - As aspas simples são apenas uma boa prática, mais pra frente no curso você vai ver que vamos buscar um campo do tipo input e vamos precisar passar por exemplo cy.get('input[formcontrolname="password"]').type('123'); caso todo o campo o get também estivesse com aspas duplas daria erro por causa do "password" também estar em aspas duplas;

2 - É apenas a descrição, você pode usar uma descrição do melhor entendimento para o seu teste;

3 - O sinal '=>' se trata de uma arrow function, aconselho buscar entender um pouco mais sobre essa forma de função, ela é bem simples de entender e muito utilizada no javascript, existem vários vídeos no youtube que vão te ajudar nessa questão.