Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvidas] Não consigo modificar as formas

Olá, blz? Estou com uma dúvida muito elementar, espero não irritar ninguém. Bem, é a seguinte:

quero modificar minhas formas, mas quanto seleciono (V) e puxo a linha ocorre o deslocamento da forma. imagem da garrafa azul referente ao exercício um de illustrator com três retângulos rosa

4 respostas

Não poder modificar a forma fez com que o shape builder tool não funcionasse.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá,

Tudo bem?

A ferramenta de Seleção (cujo atalho é a letra V) captura todo o objeto. Se a sua intenção é selecionar pontos-âncora específicos da forma, a ferramenta correta é a de Seleção Direta, que é a setinha branca (atalho tecla A).

Espero ter ajudado!

Abraços

Obrigada pelo retorno. Mesmo com a seleção (A) ele não cria o quadrado azul para expandir ou diminuir a imagem. Quando clico no objeto com (A) aparecem os pontos ancoras e só consigo deslocar o vetor de lugar ou clicar duas vezes para transformar o ponto ancora em curva. No primeiro exercício que fiz estava funcionando. Não sei se mexi sem querer na configuração que protegeu a imagem. Ainda não consegui resolver. Consegui fazer alguns exercícios e criar a primeira arte, mas sem essa funcionalidade ficou bem demorado trabalhar. Deixo aqui para um feedback. Obrigada.![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Primeira arte depois do curso, para feedback. Obrigada!! [](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )