não sei aonde estou errando
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não sei aonde estou errando
Oi Eduardo encontrou o erro, o meu também fica assim: flavio, o seu IMC é NaN
Alguém sabe o que pode ser?
``Coloque o seu código aqui para vermos.
// Olha ele ai! Valeu!
Disponibiliza o código para nos tentar resolver.
Juliana passa a altura com o “.” ao invés da “,” para separar as classe decimais, exemplo altura é 1.84, acho que seu erro é esse.
Eduardo e Juliana, provavelmente vocês estão depositando os números com a vírgula, exemplo quando o script solicita a altura vocês estão colocando "1,73", sendo assim ele vai da NaN... Portanto é preciso colocar com o ponto, exemplo "1.73".
Fernando de Souza e Fagund 1s , obrigada pela ajuda o erro esta justamente no no "." !
Fernando de Souza e Fagund 1s , obrigada pela ajuda o erro esta justamente no (ponto) "." !
Disponha
Boa noite pessoal, tudo bem?
**Meu IMC não está aparecendo, mesmo utilizando o "ponto". Dá como "undefined". Alguém tem alguma sugestão?
Segue o código:
Débora, disponibiliza seu código para eu te ajudar.
Olá Lucas, então fui tentando e consegui resolver. No caso o erro estava em "não ter colocado o cálculo no return". Mais de qualquer forma obrigada.
function pulaLinha() { document.write(""); document.write(""); } function calculaImc(altura,peso) { return peso/ (altura*altura);} var nome = prompt("Informe o seu nome"); var alturaInformada = prompt(nome + ", informe sua altura"); var pesoInformado = prompt(nome + ", informe seu peso");
var imc = calculaImc(alturaInformada, pesoInformado);
document.write(nome + ", o seu IMC é " + imc);
Blz então. Por nada!