1
resposta

Dúvidas na limpeza/transformação dos dados (remoção de vazios)

No exemplo do exercício selecionamos a opção de "remover vazios" no filtro da primeira coluna e pelo que entendi, ela removeu a linha inteira onde estava vazio na primeira coluna. Se fosse o caso de alguns campos na primeira coluna estar vazio porém o mesmo campo nas demais colunas estar preenchido com dados, se eu proceder conforme o exercício eu não estaria removendo dados que poderiam impactar nas minhas futuras análises? Dependendo da informação da primeira coluna eu não poderia selecionar os campos vazios e preencher eles com alguma informação que o impacto fosse menor do que remover a linha inteira?

1 resposta

Olá, Amauri. Tudo bem?

Agradeço a paciência por esperar uma resposta.

Isso mesmo, você está correto. Por essa solução poder impactar em futuras análises, pois estamos removendo todas as linhas que possam estar vazias na coluna de Produto.

Por esse motivo, é optado por remover apenas a linha que está em branco, através da opção "Remover linhas principais", selecionando o número de linhas que queremos remover, que no caso foi apenas uma. Dessa forma, é mais seguro e sabemos quais linhas estamos removendo.

 

Espero ter ajudado, Amauri. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software