Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas na hora de responder a questão do passo 09

Print dos códigos e seus retornosEstava tentando resolver o exercício e descobri que o problema era duas aspas a mais que retornavam outro resultado (Logo após "Motor Diesel" e antes de Zero_km) A minha dúvida é quanto ao papel dessa aspa no código.

1 resposta
solução!

Oi Lucas,

Essas aspas fazem parte da sintaxe do pandas e são fundamentais. As vezes não precisamos delas quando chamamos uma coluna sem os colchetes [ ] para algumas funções mais triviais e com o nome da coluna bem definido. Com os colchetes é obrigatório e na maioria das vezes vamos usar mesmo com colchetes. As vezes os nomes das colunas não são muito "bons" e apresentam mais de um nome e até espaços entre os nomes, daí não tem jeito é com colchetes e aspas. Você vai perceber que as vezes digitar o nome dá erro e você vai ter de dar um copiar e colar em cima do nome para que a função funcione.

Nesse seu exemplo tem alguns equívocos nessa colocação. Mas fique tranquilo que você fará muitos exemplos e vai pegar fácil.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software