1
resposta

Dúvidas na Exportação de Planilhas

Qual o melhor exportar planilhas ou arquivo csv? Poderia me informar de novo o passo a passo de como exportar e trabalhar com esses tipos de arquivos? E também, quando vou em ARQUIVO - NOVO NOTEBOOK NO DRIVE, o que é isso? Na aula eu vi o professor selecionar apenas "NOVO NOTEBOOK", o meu não tem essa opção. Preciso de ajuda, por favor.

1 resposta

Ei, Nayara! Tudo bem?

Que bom que você está explorando o mundo da análise de dados! Sobre sua dúvida, vamos por partes:

1. Exportar Planilhas ou Arquivo CSV?

• Panilhas, como Excel, são ótimas se você precisa de formatação, gráficos, fórmulas e deseja compartilhar com pessoas que vão trabalhar com esses dados em um ambiente de escritório.
    • O csv é um formato de arquivo de texto mais simples e utilizado para transferir dados entre diferentes sistemas e softwares.
  2. Passo a passo para exportar:

3. Sobre "ARQUIVO - NOVO NOTEBOOK NO DRIVE":

• Quando você seleciona "NOVO NOTEBOOK NO DRIVE", está criando um novo notebook que será salvo diretamente no seu Google Drive. Isso é útil para manter seus projetos organizados e acessíveis de qualquer lugar. Essa opção atualizou de "NOVO NOTEBOOK" passou para NOVO NOTEBOOK NO DRIVE, então está tudo certo, pois ambas criam um novo ambiente para você trabalhar normalmente.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Nayara!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!