<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var draw = false;
function desenhaCirculo(evento) {
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = color[contador];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
if(evento.shiftKey && raio < 40) {
raio = raio + 5;
}
if(evento.altKey && raio > 5) {
raio = raio - 5;
}
}
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
function habilitaDraw() {
draw = true;
}
function desabilitaDraw() {
draw = false;
}
function mudaCor() {
contador++;
if(contador>2) {
contador = 0;
}
return false;
}
tela.onmousedown = habilitaDraw;
tela.onmouseup = desabilitaDraw;
var raio = 5
var color = ['blue', 'red', 'green']
var contador = 0;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Então, eu comecei a escrever o código desse exercício já com o as outras implementações da aula (diminuir e aumentar o círculo, mudar a cor), até onde eu conferi, todo meu código bate com o sugerido, mas simplesmente não funciona. É algum problema na ordem ou coisa do gênero?