não estou conseguindo criar meu ambiente virtual no prompt
não estou conseguindo criar meu ambiente virtual no prompt
Oi Wilson! Tudo bem?
Vou te dar um passo a passo detalhado para ajudar com a criação do ambiente virtual em Python:
Certifique-se de que o Python está instalado:
python --version
ou python3 --version
. No Mac/Linux, abra o Terminal e faça o mesmo.Criação do ambiente virtual:
No Windows, abra o Prompt de Comando e navegue até o diretório onde você deseja criar o ambiente virtual. Você pode usar o comando cd
para mudar de diretório. Por exemplo:
cd C:\caminho\para\seu\projeto
No Mac/Linux, abra o Terminal e faça o mesmo:
cd /caminho/para/seu/projeto
Agora, crie o ambiente virtual:
Windows:
python -m venv curso_1_openai
Mac/Linux:
python3 -m venv curso_1_openai
Ativação do ambiente virtual:
curso_1_openai\Scripts\activate
source curso_1_openai/bin/activate
Verificação da ativação:
(curso_1_openai)
) no início da linha de comando. Isso indica que o ambiente virtual está ativado.Se você seguir esses passos e ainda encontrar problemas, pode ser útil verificar se há mensagens de erro específicas que possam nos dar mais pistas sobre o que está acontecendo e compartilhá-las com a gente, assim podemos te auxiliar melhor.
Espero ter ajudado e bons estudos!
não estou conseguindo ativar o ambiente virtual
aparece essa mensagem C:\Users\wmori\OneDrive\Área de Trabalho\alura space\venv\Scripts\Activate.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1
+ CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
+ FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess
+
Oi, Wilson!
Para resolver esse problema, você precisa habilitar a execução de scripts através da alteração da política de execução. Basta seguir o seguinte passo a passo:
Abrir o PowerShell como administrador:
Verificar a política de execução atual:
Get-ExecutionPolicy
Restricted
.Alterar a política de execução para RemoteSigned
:
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned
A
para "Sim para todos".Aconselho reiniciar o terminal após mudar a política de execução pra garantir que a nova configuração será aplicada. Assim, já deve ser possível executar o activate
para ativar o ambiente virtual.
Espero que isso resolva o seu problema! Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição.
Bons estudos!