não estou conseguindo criar meu ambiente virtual no prompt
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não estou conseguindo criar meu ambiente virtual no prompt
Oi Wilson! Tudo bem?
Vou te dar um passo a passo detalhado para ajudar com a criação do ambiente virtual em Python:
Certifique-se de que o Python está instalado:
python --version ou python3 --version. No Mac/Linux, abra o Terminal e faça o mesmo.Criação do ambiente virtual:
No Windows, abra o Prompt de Comando e navegue até o diretório onde você deseja criar o ambiente virtual. Você pode usar o comando cd para mudar de diretório. Por exemplo:
cd C:\caminho\para\seu\projeto
No Mac/Linux, abra o Terminal e faça o mesmo:
cd /caminho/para/seu/projeto
Agora, crie o ambiente virtual:
Windows:
python -m venv curso_1_openai
Mac/Linux:
python3 -m venv curso_1_openai
Ativação do ambiente virtual:
curso_1_openai\Scripts\activate
source curso_1_openai/bin/activate
Verificação da ativação:
(curso_1_openai)) no início da linha de comando. Isso indica que o ambiente virtual está ativado.Se você seguir esses passos e ainda encontrar problemas, pode ser útil verificar se há mensagens de erro específicas que possam nos dar mais pistas sobre o que está acontecendo e compartilhá-las com a gente, assim podemos te auxiliar melhor.
Espero ter ajudado e bons estudos!
não estou conseguindo ativar o ambiente virtual
aparece essa mensagem C:\Users\wmori\OneDrive\Área de Trabalho\alura space\venv\Scripts\Activate.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1
+ CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
+ FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess
+
Oi, Wilson!
Para resolver esse problema, você precisa habilitar a execução de scripts através da alteração da política de execução. Basta seguir o seguinte passo a passo:
Abrir o PowerShell como administrador:
Verificar a política de execução atual:
Get-ExecutionPolicy
Restricted.Alterar a política de execução para RemoteSigned:
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned
A para "Sim para todos".Aconselho reiniciar o terminal após mudar a política de execução pra garantir que a nova configuração será aplicada. Assim, já deve ser possível executar o activate para ativar o ambiente virtual.
Espero que isso resolva o seu problema! Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição.
Bons estudos!