2
respostas

Dúvidas na contratação dos planos.

Há dois pontos na contratação do Plano que eu não consegui esclarecer. São os pontos: "Taxas de transação (que variam em 2%, 1% e 0,5% )" e "Envio por transportadora em tempo real". Poderia esclarecer esses pontos da contratação? Obrigado!

2 respostas

Oi Luiz, a taxa de transação é uma porcentagem que fica para o shopify por cada transação. Ou seja, se você vendeu um produto de 100 reais, se o seu plano tiver taxa de transação de 2%, 2 reais ficará com o shopify.

Já o "envio por transportadora em tempo real" é um péssimo nome para descrever que o valor do frete pode ser calculado na hora da compra do cliente. Essa feature faz bastante sentido para o mercado americano, já que as empresas disponíveis para esse cálculo por eles são empresas de lá. No nosso caso, há a opção de instalar o aplicativo dos correios na sua loja, por exemplo, que provê a mesma funcionalidade. Eu mostro essa opção no segundo curso.

Perfeito Adriano. Então não faria sentido comprar o melhor plano. Única diferença seria a taxa, que no melhor plano é de 0.5%, enquanto no plano moderado é de 1%.

Tem que por na balança na verdade e ver o quanto estaria perdendo em cada um dos cenários.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software