Há dois pontos na contratação do Plano que eu não consegui esclarecer. São os pontos: "Taxas de transação (que variam em 2%, 1% e 0,5% )" e "Envio por transportadora em tempo real". Poderia esclarecer esses pontos da contratação? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Há dois pontos na contratação do Plano que eu não consegui esclarecer. São os pontos: "Taxas de transação (que variam em 2%, 1% e 0,5% )" e "Envio por transportadora em tempo real". Poderia esclarecer esses pontos da contratação? Obrigado!
Oi Luiz, a taxa de transação é uma porcentagem que fica para o shopify por cada transação. Ou seja, se você vendeu um produto de 100 reais, se o seu plano tiver taxa de transação de 2%, 2 reais ficará com o shopify.
Já o "envio por transportadora em tempo real" é um péssimo nome para descrever que o valor do frete pode ser calculado na hora da compra do cliente. Essa feature faz bastante sentido para o mercado americano, já que as empresas disponíveis para esse cálculo por eles são empresas de lá. No nosso caso, há a opção de instalar o aplicativo dos correios na sua loja, por exemplo, que provê a mesma funcionalidade. Eu mostro essa opção no segundo curso.
Perfeito Adriano. Então não faria sentido comprar o melhor plano. Única diferença seria a taxa, que no melhor plano é de 0.5%, enquanto no plano moderado é de 1%.
Tem que por na balança na verdade e ver o quanto estaria perdendo em cada um dos cenários.
Obrigado.