Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas mas unidades de medidas das tags (rem, em, %)

Quando não determinamos um tamanho fixo no body ou na tag html, ele assume 16%, e quando determinamos, exemplo 120%, para saber essa porcentagem em px eu multiplico por 16%?

A unidade (em) é sempre proporcional ao font-size do elemento, se eu determino 1.5em a medida do font-size de uma tag

, qual o tamanho dela em pixel, e qual o calculo que devo fazer?

Já o Rem é proporcional a janela do navegador, se eu determino 1.5rem, qual será o seu tamanho em pixel, e como fazer esse cálculo?

E em qual momento a unidade ch é viável, e como ela funciona?

Essas dúvidas estão surgindo pois, para mim até o momento, é mais fácil visualizar o site em pixels ou em porcentagem, e no momento de converter para rem ou em estou tendo dificuldades.

2 respostas
solução!

Olá, Cintia.

A sua primeira pergunta você está querendo dizer 16% no font-size. Desculpa, eu não entendi muito bem ela.

A propriedade em pega como referência a propriedade font-size do pai. Por tanto, quando temos um pai com o font-size: 10px e o seu filho tem o valor height: 2em o height do filho fica com o valor de 20px. A conta que devemos fazer é o valor do font-size do pai multiplicado pelo valor que definimos com em: 10 * 2.

A propriedade rem utiliza como referência sempre o valor definido do ``font-sizena tag

, ela trabalha igual aoem. Se tivermos um elemento dentro dobodycom o valorheight: 4eme o valor dofont-sizedohtmlforfont-size: 100pxo valor doheightem pixel será de 400px. A conta é igual a do **em** mas a nossa referência será a taghtml```: 100 * 4.

Eu não conheço a unidade ch. Houve um erro de digitação?

Exatamente, font-size do body que eu estava me referindo. Enquanto ao em e rem, consegui entender melhor, Obrigada! A unidade ch é a de carácter, se não estou enganada é assim mesmo que usamos essa unidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software