1
resposta

Duvidas IPS e Switchers

Tenho uma dúvida: não ficou claro pra mim se TODAS as Vlans devem ser criadas em TODOS os switchs, ou se tem vlan que só deve ser criada nos dois primeiros switchs. estou um pouco confusa, podem me explicar melhor?

1 resposta

Olá, Lívia!

A criação de VLANs em switches pode variar de acordo com a necessidade da rede. Nem todas as VLANs precisam ser criadas em todos os switches.

Em alguns casos, é necessário criar VLANs em todos os switches para garantir a comunicação entre eles. Por exemplo, se você tiver uma VLAN de gerenciamento que precisa ser acessada por todos os switches, então essa VLAN deve ser criada em todos eles.

No entanto, em outros casos, você pode ter VLANs específicas que só precisam ser criadas em determinados switches. Por exemplo, se você tiver uma VLAN para um departamento específico que só precisa ser acessada por dois switches, então você só precisa criar essa VLAN nesses dois switches.

Portanto, a criação de VLANs em switches depende das necessidades da sua rede e da comunicação que você deseja estabelecer entre eles. É importante entender a topologia da sua rede e as necessidades de cada VLAN para tomar essa decisão.

Bons estudos!