1
resposta

Dúvidas iniciando na carreira de Java

Boa tarde pessoal. Tenho 27 anos, casado e trabalho em uma corretora de seguros a 10 anos. Ganho um salário relativamente bom, comparando com o que vemos hoje. Porém sempre gostei de tecnologia, games, mas nunca consegui fazer um curso nessas áreas, sempre começava e parava, nunca consegui terminar um curso. Depois de algum tempo finalmente consegue me livrar deste problema que eu tinha de nunca terminar nada. Estou terminando minha faculdade de Produção Multimídia, já terminei a formação de UX Design aqui da Alura e estou começando a formação de Programador Java. Com está pequena introdução eu gostaria da ajuda de vocês, de como eu poderia começar um portfólio na área de Java. Pois como disse anteriormente, já sou casado e tenho algumas obrigações como financiamento apto, carro e contas afins. Devido a estas obrigações fico muito travado de largar meu emprego para começar um estagio que remunera muito pouco.Gostaria da ajuda de vocês para saber o que fazer nesta situação. Desde já agradeço.

1 resposta

Oi Murilo, tudo bom?

Portifólio, normalmente, são coisas que você já fez na linguagem. No seu caso, você pode utilizar a linguagem, a principio em projetos pessoais. Cria um blog, portal, site pessoal, qualquer coisa conta nesse sentido já que a ideia é mostrar o dominio =)

Ao se aprofundar mais, é legal procurar projetos open-source famosos da comunidade pra contribuir como Hibernate,Spring, etc. Muitos projetos como esse tem tarefas simples que qualquer pessoa com um pouco de dominio pode ajudar e da um brilho legal no portifolio.

Pra contribuir nesses projetos você vai precisar conhecer um pouco de git e github, uma ferramenta essencial na area onde você pode versionar seus códigos. Inclusive, é bem comum que as pessoas usem o proprio git como portifolio =)

Aqui na alura vc acha os cursos de git e de java do básico até o minimo para uma vaga de junior no mercado na formação desenvolvedor java

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software