Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas HTTP

Olá Galera. Estou com algumas dúvidas e para facilitar o entendimento vou colocar um link aqui em baixo:

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/juro-do-cartao-de-credito-rotativo-sobe-para-490-ao-ano-em-marco-informa-bc.ghtml.

Vou começar pela página principal: http://g1.globo.com.

1) Está página principal fica no Servidor Web, no Servidor DNS, ou em ambos? 2) Os recursos que aqui são /economia/seu-dinheiro/ etc....; faz parte da página principal, porém são sites avulsos. Como são alocados esses sites / recurso dentro do Servidor e como são identificados?? Cada um tem um IP diferente ou fazem parte do mesmo IP com alguma extensão para que possam ser diferenciados? 3) Quando eu clico em um link dentro da minha página principal, ou até mesmo nas sub-pastas, é considerado uma nova requisição???

Acho que é isso!!

Abs!!

2 respostas
solução!

Bom dia Fábio,

São muitas perguntas então vou tentar responder por partes:

A página fica no servidor Web. O servidor DNS é o servidor que fará a tradução entre o nome do dominio do site e o seu respectivo endereço IP. Quando você digitar g1.globo.com, o computador buscará o servidor DNS configurado para tentar encontrar qual o IP associado à g1.globo.com.

OBS.: O servidor DNS que você está usando no seu computador pode ter sido atribuído automaticamente no momento da conexão com o seu provedor ou você pode defini-lo manualmente. Veja esse link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-usar-o-dns-publico-do-google.html

As palavras que estão separadas por barras são como diretórios no servidor web. Dentro do diretório base "/" existe o sub-diretório "economia" e dentro dele o sub-diretório "seu-dinheiro" etc. até chegar no arquivo html.

Todas as páginas que estiverem no mesmo servidor terão o mesmo IP. Se na página houver um link para uma outra página ou imagem hospedados em outro servidor, aí sim, esses recursos estarão sob um IP diferente.

Quando você clicar nos links o navagador fará uma requisição ao servidor que devolverá a página html e tudo o mais que for necessário (arquivos css, javascript, imagens etc.).

Espero por conseguido responder às suas dúvidas.

Boa tarde Leonardo!!! Tudo bom??

Poxa amigão!! Ajudou muito...tirou muitas dúvidas sim!!!!

Muito obrigado!!!

Abs!!!