Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas Gerais

Olá, terminei o curso, muito bom por sinal, mas algumas dúvidas persistem.

  1. Diferença entre service, factory e provider, vi algumas discussões, mas esses conceitos ainda estão nebulosos. Quando usar, diferença, etc etc.

  2. Poderia ser adiantado se irá ter outro curso de Angular aqui na Alura, com alguma coisa que não pode ser abordado neste?

  3. Alguma recomendação de material, livro, blog, canal do youtube, comprei o "Introdução ao AngularJS da Novatec" algum feedback sobre ele?

Agradecido,

2 respostas

Guylherme sobre a diferença entre os componentes existe um post no site da tableless, falando sobre o assunto:

http://tableless.com.br/angular-js-service-x-factory/

Sobre o curso de angular acredito que provavelmente terá um curso referente ao angular 2, não posso te afirmar isso, mas o pessoal esta sempre atualizando os cursos então podemos esperar por algo bom.

Sobre material sempre quando eu preciso de alguma coisa não passada em sala de aula eu recorro a documentação do angular.

Espero ter ajudado

solução!

Bom amigo, pelo o que eu entendi você pode resolver problemas usando os dois, mas as diferenças que neles existem que podem influência em qual você vai usar são:

O Factory é mais comum utilizado no mundo Angular e provavelmente o mais fácil e simples de entender tu pode também adicionar atributos e propriedades e ainda retornar para um controller.

O Service é bem parecido a diferença mais gritante talvez seja que ele sempre retorna uma instância dele mesmo diferente do Factory que retorna sempre um novo objeto.

Já as provides ao meu ver são mais configuráveis, mas também são muito parecidas com o Factory e Services.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software