1
resposta

Dúvidas free tier

Boa tarde a Todos!!

A opção "Free Trial" não esta mas disponível apenas a opção "Azure Subscription 1". será que haverá cobrança se eu criar uma máquina virtual? Reforçando que fiz a inscrição com o link do Free Trial

1 resposta

Olá, Luciano.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está com dúvidas sobre a opção "Free Trial" na Azure e se haverá cobrança ao criar uma máquina virtual. Vou te explicar como funciona.

A opção "Free Trial" é uma oferta de teste gratuita da Azure, que permite que você experimente os serviços da plataforma por um período limitado sem custo. No entanto, é importante ressaltar que nem todos os serviços estão disponíveis no "Free Trial" e alguns deles podem ter limitações em relação aos recursos disponíveis.

No caso da criação de uma máquina virtual, se você está utilizando o "Free Trial" e selecionou essa opção ao criar a máquina, você não será cobrado por ela durante o período do teste. No entanto, é importante ficar atento ao consumo de recursos, pois se você ultrapassar os limites do "Free Trial" ou utilizar serviços que não estão incluídos nessa oferta, poderá ser cobrado pelos recursos adicionais utilizados.

Portanto, ao criar a máquina virtual, verifique se você está dentro dos limites do "Free Trial" e quais serviços estão incluídos nessa oferta. Assim, você poderá utilizar a Azure de forma gratuita dentro desses parâmetros.

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software