Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas Exercicio Aula 4

Time, Bom Dia, após os exercicios fiquei com as seguintes dúvidas:

1) Por que no código: total_por_lingua = tmdb["original_language"].value_counts().loc["en"] , não imprime diretamente os valores com essa sintaxe?

2) Eu me confundo bastante quando usar os sinais : ' ', " ", [ ], {, etc... Vocês podem me indicar algum documento para referencia ? Estou com bastante dificuldade na escrita dos codigos e gostaria de aprender definitivamente. :)

Exemplo: dados = { 'lingua': ['ingles','outros'], 'total': [total_de_ingles, total_do_resto] = ...

...filmes_sem_lingua_original_em_ingles = tmdb.query("original_language!='en'")....

Um abraço e obrigada.

2 respostas
solução!

Boa tarde, Thais, tudo certo?

Respondendo a primeira pergunta, no caso você está criando uma variável total_por_lingua e não necessariamente chamando ela, então não vai printar mesmo. Pra saber os valores DENTRO da variável, você tem que chamar ela, ou seja:

total_por_lingua = tmdb["original_language"].value_counts().loc["en"] #Dá um valor pra variável
total_por_lingua #Chama ela, retornando o valor printado.

A segunda, por ter pouco conhecimento, vou responder com o que sei e se alguém puder me corrigir caso esteja errado, agradeço.

Os sinais servem pra coisas diferentes, mas parecidas. Usando eles você define valores para coisas diferentes, por exemplo, nesse código que você passou, temos { }, que são dicionários e você pode ler mais sobre eles aqui. Temos também as [ ], que são listas e nesse link você pode ver como funcionam. Já os simbolos de aspas ( ' ) e aspas duplas ( " ) têm a mesma função, a minha maior dificuldade foi entender qual usar e quando. Pelo que entendi, por convenção, usamos aspas duplas ( " ) na maior parte dos casos, menos quando precisamos usar aspas duplas dentro de aspas duplas, aí, pra diferenciar, usamos as duplas por fora e as simples dentro. "Mais ou menos 'assim'". As aspas servem, basicamente, para indicar strings ao código, ou seja, nomes de arquivos, textos, etc... E, por fim, temos os ( ), que servem para indicar parametros para funções, ou seja, indicam como ela deve funcionar através de valores.

Espero que tenha te ajudado com a dúvida e, por favor, se eu estiver errado me corrijam. Abraços!

Oi Lucas, ajudou bastante. Muito obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software