Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvidas em SQL

Tenho algumas dúvidas: 1 - por que o Cod_ usamos Nvarchar(50) e Des_ usamos nvarchar (200)?

2- estou com dificuldades em saber quando usar estrela e quando usar floco de neve.

Obrigado pela atenção ;)

1 resposta
solução!

Olá Gabriel tudo certinho??

Vamos lá para primeira dúvida: Por que o Cod_ usamos Nvarchar(50) e Desc_ usamos nvarchar (200)?

O número entre parênteses representa a quantidade de caracteres que aquela variável pode  ter, não suportando além do que foi declarado. 
Sendo assim, é colocado um valor maior para Desc_ por se tratar da "descrição" o que requer maior número de caracteres e para o Cod exige menos, pois se trata apenas da identificação. 

Estou com dificuldades em saber quando usar estrela e quando usar floco de neve.

Imgur

No esquema em estrela, o centro da estrela pode ter uma tabela de fatos e várias tabelas de dimensões associadas. 
É conhecido como esquema em estrela, pois sua estrutura se assemelha a uma estrela. 
O esquema em estrela é o tipo mais simples de esquema do Data Warehouse. Também é conhecido como esquema de junção em estrela e é otimizado para consultar grandes conjuntos de dados.

Um esquema de floco de neve é ​​uma extensão de um esquema em estrela e adiciona dimensões adicionais. 
É chamado de floco de neve porque seu diagrama se assemelha a um floco de neve.
As tabelas de dimensão são normalizadas, o que divide os dados em tabelas adicionais

Espero ter te ajudado e qualquer coisa só retornar aqui! Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software