Poderia me explicar melhor quando entra o Brienfing e quando entra o marketing 360. Estou tentando me encontrar nas aulas, sou nova no meio e estou bem perdida nelas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia me explicar melhor quando entra o Brienfing e quando entra o marketing 360. Estou tentando me encontrar nas aulas, sou nova no meio e estou bem perdida nelas.
Olá! Tudo bem?
O briefing deve ser aplicado antes de qualquer planejamento, pois será a base para todos os processos conforme o que o cliente deseja. Já o marketing 360, por se tratar de uma ação ampla e global que abrange diversos veículos, deve ser feita no momento do planejamento de acordo as redes que serão utilizadas.
Caso tenha interesse em entender mais sobre o planejamento para social media, deixo coo sugestão este material: https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/marketing-de-conteudo-dicas-de-como-planejar-o-seu-c1423
Abraços! :)