Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas em relação a uso

Bom dia!

Como anda o mercado de SPRING hoje? O que vale mais a pena o java EE ou o SPRING? Para vocês que possuem experiências em ambos, qual é a melhor ferramenta de uma maneira geral, englobando os quesitos de segurança, integração e principalmente agilidade no desenvolvimento? Procurei na intenet e não encontrei uma resposta definitiva a respeito desse aspecto. Vocês poderiam citar alguns exemplos de aplicações feitas com o SPRING?

Obrigado

2 respostas

Fala aí Felipe, blz?

Hoje em dia Spring é sem sobra de dúvidas a stack mais procurada devido a sua gama de integrações e componentes prontos.

Porém existem muitas aplicações que ainda rodam sobre o Java EE.

Mas nada impede de você usar JavaEE com Spring. ;)

Em ambas as plataformas, conseguimos atingir o mesmo grau de segurança e integração (com spring pode ser um pouco mais fácil pois ele já tem bastante coisas prontas).

No quesito agilidade, acho o spring mais produtivo devido a sua ferramenta Spring-Boot.

No JavaEE está começando uma iniciativa chamada MicroProfile que visa de uma forma geral facilitar o start de projetos JavaEE com profiles menores e rodando em pacotes auto contidos (UberJar/FatJar), promovendo assim aplicações em arquiteturas de micro serviços.

Eu testei a solução da RedHat o wildfly-swarm, e pelo que vi eles tem uma abordagem bem semelhante à do spring boot. E uma quantidade maior de integrações prontas do que o servidor de aplicação Wildfly.

No meu ponto de vista vale muita a pena conhecer os dois, dessa forma você abrange uma gama maior de oportunidades.

Posso estar enganado mas creio que Elo7 seja feito em spring.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá.

Realmente não vai encontrar uma resposta definitiva na internet por que realmente não exista.

Como mesmo o Fernando comentou, não tente excluir um para usar o outro. Vai ter caso no qual vc poderá usar os dois, se necessário.

Eu já trabalhei com várias aplicações Java com Spring, porém todas de código proprietário, então não é possível passar por aqui.

Acredito eu que até aqui na Alura(na plataforma), é usado o Spring