Estou indo muito bem no curso!!
Mas ainda não sei a maioria das teclas de atalho, vi que o professor Flávio do curso consegue copiar linhas inteiras ou até mesmo voltar alguma alteração, alguém poderia me dizer como faço isso??
Estou indo muito bem no curso!!
Mas ainda não sei a maioria das teclas de atalho, vi que o professor Flávio do curso consegue copiar linhas inteiras ou até mesmo voltar alguma alteração, alguém poderia me dizer como faço isso??
Não me lembro ao certo quais as teclas usadas pelo professor, mas respondendo aos seus exemplos, esses são os atalhos que funcionam, pelo menos para mim...
Copiar: Ctrl + C
Colar: Ctrl + V
Desfazer uma alteração: Ctrl + Z
Refazer uma alteração: Ctrl + Y
Olá, tudo bem? Existem várias "teclas de atalho", e comandos úteis que pode usar ao longo do curso, vou citar alguns aqui:
Shift: Quando em um texto, ao usar as teclas direcionais (setas), seleciona o texto.
Control: Quando usada junto às setas, ao invés de "pular" um caractere, ele "pula" palavras ou pontos.
Control + Shift: Seleciona palavras e caracteres, para maior agilidade que selecionando caracteres individuais.
Shift + End ou Shift + Home: O Shift + End seleciona, a partir de onde está selecionado o cursor, até o fim da linha. O Shift + Home faz o contrário, seleciona desde o cursor até o começo da linha.
Tente praticar estes comandos neste texto ;)