1
resposta

DÚVIDAS EM RELAÇÃO A FUNÇÕES

Olá, o curso está sendo bastante didático, porém estou tendo um tanto de dificuldade em entender funções, nas questões de chamar a função passando parâmetro, ou colocar o o retorno da função como variável.

por exemplo:

function sorteia(n){

n=Math.round(Math.randon()*n); return n; }

sorteia(10);

1 resposta

Boa noite, Paulo!

Primeiro que parametros, são dados que sua função necessita para rodar, seja uma string, inteiro, float etc.

No caso da sua função através do parâmetro que você informar vai definir o intervalo dos números aleatórios. E dentro da função será criada um variável de escopo local (variável que só existe dentro da função), no caso o parâmetro, que será usada de acordo com a lógica da função.

Retorno é quanto sua função retorna algum dado.

No caso da sua função vai retornar o número aleatório. O retorno simplesmente retorna aquilo que você quer, um valor inteiro, array, boolean, string. Vai depender do que sua função faz e se ela tem necessidade de retornar algo.

No caso da sua função, eu pontuaria 2 coisas.

Primeiro seria o nome da variável de paramentro function sorteia(n) eu colocaria um nome mais completo para n. Exemplo:function sorteia(intervalo)

E um nome também mais completo para n=Math.round(Math.random() * n); Exemplo: numeroAleatorio = Math... Para evitar a confusão de qual n é qual. Além de ficar uma compreensão mais clara.

O segundo problema é o random que ta com randon, sendo m no final.