1
resposta

Dúvidas em relação a funcionalidades do Axure.

Olá, tudo bem?Meu nome é Lucas e estou precisando aprender a usar o Axure para um projeto da faculdade. Vi o primeiro curso de Axure do Alura que me ajudou bastante mas não vi algumas funcionalidades que me ajudariam. Se puderem me explicar o passo a passo, agradeço. As funcionalidades que desejo saber são:

1) Criação de um botão menu, que o primeiro clique no menu abra as opções e o segundo clique no menu esconda as opções.

2) Itens desmembráveis no menu. Ex: Uma das opções do menu seria "roupas " com uma setinha pra baixo. Ao clicar no botão, novas opções apareceriam e a setinha ficaria pra cima.

3) Banner em carrosel.

4) Uma tela que deslize para baixo e para os lados, estilo da Play Store.

Agradeço quem puder ajudar.

1 resposta

Oi Lucas, tudo certo?

De fato podemos cobrir esses pontos em um possível próximo curso de Axure. Voce pode clicar ali no rodape em "Sugira um curso".

Nao tenho conhecimento tecnico em Axure, mas voce pode fazer um ajuste pra resolver esse item 1. Apenas faça duas telas, uma com o menu aberto e outra com o menu fechado, ai é só colocar ida/volta no mesmo botão.

No YouTube achei video-tutoriais sobre o item 2, de como fazer um menu gigante:

Um banner voce poderia fazer um gif no Photoshop e deixa-lo rodando no Axure em uma area limitada. Provavelmente não é a melhor opção mas resolve essa issue.

Com relacao ao item 4, acredito que o Axure nao da suporte para esses touch gestures.

Espero ter ajudado e nao se esqueça de sugerir uma parte 3 do curso, ok?

Abcs!