1
resposta

Dúvidas em latitude

Olá! Tudo bem?

Poderiam me ajudar, não consigo configurar a latitude para poder visualizar no mapa de calor. já tentei converter no Power Query mas nenhuma das alterações surtiu efeito. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Gerando a seguinte visualização: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Adriano! Tudo bem?

Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Para isso, teremos que seguir alguns passos, vamos lá?

  1. Clique no X presente em "Tipo Alterado1", que está na seção de Etapas aplicadas do seu Power Query;

  2. Vá até o canto superior esquerdo da sua tela e passe o mouse sobre o botão Fechar e aplicar, depois clique em Aplicar.

Para um melhor entendimento, observe a imagem abaixo com essas duas etapas:

Passo a passo para realizar alteração e aplicar, no Power Query.

Feito isso, para apresentar os gráficos de mapa, você pode seguir três caminhos diferentes:

Primeiro caminho:

  1. Com o Power BI Desktop aberto, vá em Arquivo;

  2. Acesse o item Opções e Configurações;

  3. Clique em Opções;

  4. Na aba Global, busque pela opção Segurança;

  5. Em segurança, procure por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e habilite o uso desse visual;

  6. Clique em Ok para aplicar a alteração.

O passo a passo acima está presente nesta imagem, veja:

Passo a passo para habiliatr o 'Mapa e Visual de Mapa Preenchido', no Power BI Desktop.

Segundo caminho:

  1. No Power BI de navegador, clique na engrenagem presente no canto superior direito, com o texto "Configurações";

  2. Será aberto uma aba lateral com vária opções, busque por Portal de administração;

  3. No portal de administração, em Configurações do Locatário, busque por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e permita que este visual seja utilizado;

  4. Clique em Aplicar.

O passo a passo acima está ilustrado na seguinte imagem:

Passo a passo para habiliatr o 'Mapa e Visual de Mapa Preenchido', no Power BI Online.

Terceiro caminho:

Caso nenhum desses passos funcione, talvez você não seja a pessoa administradora da conta. Logo, será necessário conversar com o responsável pela organização, pedindo para que ele habilite essa opção!

Espero que isso ajude, fico à disposição caso o problema persista ou surjam novas dúvidas.

Um forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!