Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvidas em JSF 2.

Ao assistir a segunda aula de JSF 2, continuei com algumas dúvidas:

1 - Porque é necessário utilizar a anotação "import javax.faces.bean.ManagedBean; @ManagedBean para controle pelo o JSF? e além disso, o que seria uma anotação?

2 - Porque utlizamos o atributo "for" para o seguinte código:

3 - Porque utlizamos o fieldset, se os componentes já estão agrupados ?

4 respostas

Faça um curso de introdução ao Java, logica de programação e outros introdutórios. Poderia responder sua pergunta mas talvez eu não conseguiria fazer entender bem para que possa continuar o curso.

Fieldset é um componente que consta em html. A logica de programação e java eu ja conheço. minha duvida é pontual para o fieldset somente.

solução!

Olá Thiago

A anotação é um jeito de fazer configuração dentro de aplicações java. Antigamente, ao invés de anotarmos as classes, tinhamos que listar todos os managed beans da aplicação dentro de um arquivo xml do jsf, agora com as anotações, marcamos na própria classe que ela é um managed bean, o que facilita bastante o desenvolvimento da aplicação.

Parece que o exemplo de código da questão 2 não apareceu, você pode postar novamente?

Utilizamos o fieldset no formulário jsf para agrupar visualmente os campos do formulário.

Ok. Entendi a explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software