Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvidas em como consumir uma API Rest usando Android

Terminei meu primeiro curso de Android I aqui no site, porém o curso ensina a processar dados usando o SQLite.

Mas para minha aplicação, precisarei consumir um webservice, gostaria de saber se "casa bem" a mistura de Android x API REST feita em java utlizando Springboot...

E este curso aqui, é recomendado para eu fazer o que desejo no momento?

5 respostas

Boa tarde, Renan! Como vai?

Web services REST são hoje a principal forma de disponibilização de dados para que outras aplicações consumam essa informação! Então essa mistura de uma aplicação android consumindo um web service REST casa muitíssimo bem!

Por fim, o curso que vc citou é exatamente por onde vc deve começar para caminhar nesse sentido!

Grande abraço e bons estudos!

Valeu pelo comentário Leite, mas fica legal criar uma aplicação android consumindo uma API REST feita em Spring, utilizando Springboot, ou pra app android é melhor retrofit?

Abraço.

solução!

A escolha da tecnologia a ser utilizada para fazer a API REST fica a cargo do desenvolvedor. Nenhuma delas vai funcionar melhor ou pior com uma aplicação android, até pq no final das contas, o seu aplicativo só quer saber do JSON que ele vai consumir. E isso, a API vai disponibilizar independente da tecnologia.

Então, sinta-se a vontade para escolher o que quiser para desenvolver a API!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Peguei sim, muito obrigado.

abraços!

Por nada, Renan! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!