1
resposta

Duvidas em array

Tudo bem , alguém poderia me ajudar, estou estudando mais de array e estou tendo muitas dificuldades e me deparei com esse código, que não consegui entender ele em algumas partes. 1 - porque ele coloca tag html dentro de variáveis em javascript 2 - eu não entendi o código FOR aonde estou tendo muitas dificuldades. alguém poderia me explicar melhor, se puderem me ajudar como faço o teste de mesa para ver se fica mais fácil 3 - text += "

  • " + fruits[i] + "
  • " , dentro do for e text += "
" fora do for , o que eles fazem e porque usar text+ = que seria uma concatenação, mas não entendi o que eles fazem . 4 - e por ultimo teria como escrever esse código de um jeito mais fácil que eu consiga me adaptar melhor.

Obrigado pessoal , pessoa da Alura é muito bom , gosto muito dos cursos

<!DOCTYPE html>
<html>
<body>

<h2>JavaScript Arrays</h2>

<p>The best way to loop through an array is using a standard for loop:</p>

<p id="demo"></p>

<script>
var fruits, text, fLen, i;
fruits = ["Banana", "Orange", "Apple", "Mango"];
fLen = fruits.length;

text = "<ul>";
for (i = 0; i < fLen; i++) {
  text += "<li>" + fruits[i] + "</li>";
}
text += "</ul>";

document.getElementById("demo").innerHTML = text;
</script>

</body>
</html>
1 resposta

Oi, Daniel, tudo bem?

Vamos por partes. As dificuldades que você terá em caminho de estudo no mundo da programação serão muitos e nunca deixamos de ter, porque sempre estareremos estudando, em busca de nos aprofundar e os desafios aparecem. Então, como muito estudo e muita prática conseguimos entender os conceitos de programação.

Ao código, ele criou varíaveis em uma só linha, que podoeria ser assim:

var  = fruits;
var = text;
var = flex;
var = i;

A variável fruits é um array com quatro strings: ["Banana", "Orange", "Apple", "Mango"];. Já a variável flen armazena o tamanho desse array, ou seja, é um array que contém 4 objetos.

A variável text está criando uma tag ul de lista.