Pessoas!
Bom dia, tarde ou noite.
Então, escrevi meu código e deixei as minhas dúvidas nas gradinhas(hasthags) e em caixa alta (não tô gritando não, só quis dar destaque das dúvidas em relação ao código do programa)
Quem me ajuda aí? eu agradeço a atenção e que a vida lhe pague em dobro, porque eu to duro rsrsrsrsrsrsrs
Segue o código com as dúvidas:
def jogar():
print ("**********************************")
print ("Bem-vindo ao jogo de Forca! ")
print ("**********************************")
palavra_secreta = "churrascaria".upper()
letras_acertadas=["_" for letra in palavra_secreta]
enforcou = False
acertou = False
erros=0
print(letras_acertadas)
palavras = []
palavras.append("rodízio")
palavras.append("comilança")
palavras.append("picanha")
while(not enforcou and not acertou):
chute = input("Qual letra?" )
chute=chute.strip().upper()
if(chute in palavra_secreta):
index=0
for letra in palavra_secreta:
if (chute==letra):
letras_acertadas[index] = letra #de onde veio esse string "letras_acertadas"? quando foi definido? não pode ser uma função build-in, né?
print("Encontrei a letra {} na posição {}". format(letra,index))
index= index+1
else:
erros=erros+1
enforcou=erros==6
acertou="_" not in letras_acertadas #COMO ISSO QUER DIZER QUE O JOGO ACABA? POR QUE NÃO USAR O TERMO "BREAK" COMO NO JOGO ADVINHAÇÃO?
print(letras_acertadas)
print ("Continue jogando...")
if (acertou): #AQUI NÃO ESTÁ EM "False?" E SE SIM, COMO PODE TER ACERTADO, SE ESTÁ EN NEGAÇÃO EM TERMOS BOOLEANOS?
print("Parabéns! Você descobriu a palavra!")
else:
print("PERDEU: VOCÊ FOI ENFORCADO")
print ("Fim de jogo")
if (__name__ == "__main__"):
jogar()
#NO MÓDULO 06.ESCRITA E LEITURA, AULA 05, NIKO ESCREVE UMA LINHA DE PROGRAMAÇÃO TAL COMO SEGUE:
#LINHA.STRIP E ENTÃO SÓ APARECE MAÇÃ. NÃO ENTENDI PORQUE NÃO APARECE O RESTO DA LISTA (SIM, SEI QUE FOI PRA LIMPAR AS LINHAS EM BRANCO, MAS NÃO TODAS AS OUTRAS LINHAS)
#A EXECUÇÃO DO PROGRAMA DÁ UM ERRO QUE MOSTRA O AVISO DE QUE O JOGADOR ERROU E FOI ENFORCADO, MAS O JOGO NÃO TERMINA E, ACERTANDO A PALAVRA SECRETA, DIZ QUE GANHOU E DÁ FIM DE JOGO. O QUE HÁ DE ERRADO?