Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas e Indicações área de Marketing e Programação (Data Science)

Olá, comunidade Alura!

Como todos sabemos, a área de Marketing é bastante distinta da área de TI e suas funções específicas. No entanto, com o crescimento constante da tecnologia, estudos, processos, e atualizações de máquinas e sistemas, tenho notado uma mudança significativa. Vejo que o Marketing, assim como áreas como saúde, nutrição, entre outras, enfrenta uma demanda crescente por dados.

Estamos vivenciando um verdadeiro "boom" com o uso de inteligências artificiais, e eu mesmo utilizo ferramentas de IA para realizar textos, briefings e outros processos de marketing que me ajudam no dia a dia da empresa.

Gostaria de ouvir a opinião da comunidade e dos instrutores sobre como nós, profissionais de Marketing, podemos explorar oportunidades na área de Dados. Vocês acham que é viável mudar de área ou seria melhor focar em melhorar os processos dentro do Marketing? Quais seriam os melhores caminhos para essa transição ou evolução? A Alura tem sido uma plataforma fundamental para meu crescimento, e acredito que as perspectivas e insights de vocês podem ser valiosos para minha jornada.

Agradeço desde já pela ajuda e pelas ideias que vocês puderem compartilhar!

1 resposta
solução!

Olá, Lucas. Tudo bem?

Com a ascensão do Data Driven Marketing, a habilidade de interpretar e utilizar dados se torna um diferencial competitivo. Se você já utiliza IA no seu dia a dia, tá no caminho certo para expandir suas competências na área de dados. Investir em conhecimentos como Data Science ou análise de dados aplicados ao Marketing pode abrir novas oportunidades, sem necessariamente abandonar o Marketing, mas sim evoluindo nele.

Continue explorando esse universo de dados, a Alura oferece cursos que podem te ajudar nesse caminho!

Um abraço e bons estudos.