Gostaria de saber se tem indicação de algum sistema ou aplicativo que venha a apoiar neste tipo de processo? Se tiverem poderiam enviar algumas sugestões?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se tem indicação de algum sistema ou aplicativo que venha a apoiar neste tipo de processo? Se tiverem poderiam enviar algumas sugestões?
Olá Filipe, tudo bem? Vou te passar alguns softwares que podem ser úteis nesse processo:
Google Agenda: Um aplicativo gratuito para dispositivos móveis e desktop que sincroniza facilmente com o calendário do Google e permite que os usuários programem lembretes e recebam notificações.
Trello: Um aplicativo gratuito de gerenciamento de projetos que permite que os usuários criem listas de tarefas e adicionem datas de vencimento e lembretes.
Microsoft To Do: Um aplicativo gratuito de lista de tarefas que sincroniza facilmente com o calendário do Outlook e permite que os usuários programem lembretes.
Notion: Um aplicativo gratuito de gerenciamento de projetos que permite que os usuários organizem suas tarefas e projetos em uma única plataforma e adicionem datas de vencimento e lembretes.
Lembre-se que para o uso de qualquer aplicativo desse tipo funcionar, é preciso o elemento fundamental que é a constância e dedicação!
Agradeço sua dúvida e bons estudos!
Eu uso muito minha agenda mental ahuiheuha. Eu criei um hábito de sempre estudar tudo que eu quero por 30 minutos, e só sigo eles :O Para me auxiliar nesse processo eu uso o aplicativo Anki, que é um aplicativo que me avisa quando eu tenho que revisar um assunto q eu quero lembrar. Inclusive, tenho que fazer ele agora!