Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas diversas

Bom dia (de novo)!

Me surgiram alguns questionamentos a respeito da última aula que tive, então ao invés de criar um tópico para cada, acho que fica mais organizado eu listar num tópico só.

1. Lembro de um exercício de que alguém precisava trabalhar com muitas abas abertas ao mesmo tempo, então era recomendado uma memória RAM com mais capacidade. Caso a pessoa quisesse trabalhar com um programa, porém muito mais pesado, seria melhor o processador?
  2. O tamanho do monitor afeta o desempenho do computador ou somente a sua resolução? Por exemplo: de eu pegar uma TV 49" 1330x720p e uma TV 40" 1920x1080p, meu computador terá um desempenho melhor na de 49"?
  3. Com a CPU, temos o processo de Busca, Decodificação e Execução, usando os Reservadores, a UC e a ULA respectivamente. Com uma GPU, essa interação muda?

Já agradeço pela ajuda! :D

1 resposta
solução!

1 - Memória, é necessária quando muita informação "de trabalho" é utilizada. Processador, quando muitos "cálculos" são feitos simultaneamente;

2 - O que afeta o desempenho do computador é a resolução e taxa de atualização. O tamanho da tela é administrada pelo hardware do monitor em questão. Então, sim. Seu PC terá melhor desempenho na tv 49'';

3 - Mesmo com uma GPU (dedicada, imagino que você esteja se referindo a isso), o comportamento do processador continua igual. A diferença é que os cálculos relativos à gráfico, são delegados à GPU.