Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
4
respostas

Duvidas de usar os Parenteses.

Selecione todas as compras com valor maior que 5.000,00 ou que já foram recebidas. Cole a instrução SQL aqui quando acabar.

CRIEI ESTE CODIGO:

SELECT * FROM COMPRAS WHERE RECEBIDO = 1 OR VALOR > 5000.47;

O RESULTADO CORRETO FOI O:

SELECT * FROM COMPRAS WHERE (VALOR >= 1000 AND VALOR <= 3000) OR (VALOR > 5000);

Qual a diferença de usar os parenteses ? Estou perdido nisso.

4 respostas

Fala Fabiano, tudo bem?

Com os parenteses você agrupa uma expressão lógica. O que está dentro dos () é sempre avaliado primeiro e o resultado serve para fazer a próxima verificação lógica:

Por exemplo:

(true & true) or false
true or false
true

-

(true & false) or true
false or true
true

-

(true or false) and false
true  and false
false

@Otávio , olá tudo bem, cara deixei uma dúvida relacionado ao banco de dado utiilzando, utilizo linux, poderia dar um HELP lá, porque há ALUNOS dando sugestões, mas é como dar soco em ponta de faca, não rola se não tiver alguém superior capacitado para este tipo de ajuda, poderia dar esse HELP PARA MIM ?

Oi Fabiano, tudo bem?

Posso sim amigo, me passa o link relacionado a outra dúvida que eu dou uma olhada.

Abraço.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-de-permissao-ao-criar-a-database-80814

Acabei de enviar uma mensagem e a Ana do contato, informou que também iria encaminhar para a equipe a dúvida, Então segue este link, eu nao consegui mesmo mesmo como root, seguindo os passos de um colega lá, poxa, Alura devia desenvolver um forum próprio para o pessoal que preparou o conteudo do curso responder, algo especifico, que as duvidas fossem direcionadas para cada instrutor responsavel, conversando ai com o Paulo Silveira outro dia, ele informou que é impossível, mas poxa, é ccomplicado imagina você vender um produto, ele quebra , voce liga pro suporte e eles ligam o FODA-SE ,, comprou, abraça que o B.O. é teu, rsrsrs tende, desculpas aí, mas é como o CLIENTE que paga espera resultados e não tem.. mas agradeço sua atenção e sua DISPOSIÇÃO @Otávio valeu mesmo,,, GRATIDÃO PELO INTERESSE em AJUDAR!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software