Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas de um iniciante em programação (variáveis, códigos, etc)

Olá! Por gentileza, alguém poderia esclarecer algumas dúvidas? :) Fiz o curso de Lógica 1, com o instrutor Flávio, curso este que saiu da grade da Alura.

Aí, resolvi iniciar a formação nova, toda reestruturada, do início, e estou fazendo este novo, com o Guilherme. Estou no "Jogos clássicos parte 1".

Bem, dentre as dúvidas que tenho, uma delas está relacionada à declaração de variáveis no JavaScript. Antes, via Sublime Text, nós declarávamos com "var", e agora, estamos declarando com "let". É a mesma coisa?

Outro ponto que eu gostaria de esclarecer é o seguinte. Geralmente, como estou iniciando, nos exercícios, costumo dar uma olhadinha rápida no código criado em aula, e também em algumas anotações. É normal isto? Ou, recomendável? Pois é difícil, pelo menos agora no inicio, decorar tantas coisas...rsrs

Grato antecipadamente pela ajuda.

Abraços a todos!

2 respostas
solução!

Olá, Marcos. Beleza?

Sobre var e let, no blog da Alura tem um texto bem completo sobre a diferença nesse link.

Sobre consultar anotações e olhar outros códigos, é super normal. Quando estamos começando é muita informação nova pra lembrar, muito conceito novo, palavras chave etc. Até mesmo quando as pessoas tem mais experiência pesquisam e consultam materiais, documentações, pois o que mais importa é a capacidade de resolver os problemas e não a memorização.

Então eu diria que não precisa se preocupar em decorar tudo. Tem coisas que você vai absorver com o tempo, com o uso e à medida que vai revisando. É bom que estude e revise conceitos, como a tecnologia que você usa funciona, mas pensando a longo prazo, aprendendo todo dia um pouco.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Vitor,

Bom dia. Tudo joia, e você?

Muito obrigado. Deu pra entender. Com certeza ajudou.

E valeu também pelo link do artigo. Vou dar uma olhada! :)